Bolsonaro tem dito que a iniciativa que catapultou sua popularidade no ano passado é “o maior programa social do mundo”
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil**Daniel Carvalho**Brasília, DF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (12) que, quanto mais pessoas viverem “de favor” do Estado, mais dominada elas estão.
A declaração, dada a apoiadores na porta do Palácio da Alvorada, não era uma referência ao auxílio emergencial pago no ano passado por seu governo e que terá nova rodada lançada nos próximos dias.
Em sentido oposto, Bolsonaro tem dito que a iniciativa que catapultou sua popularidade no ano passado é “o maior programa social do mundo”.
A crítica, registrada e transmitida por um canal de vídeo simpático ao presidente, foi direcionada a governadores que criaram benefícios em seus estados.
“Você vê que tem governador agora que está falando em auxílio emergencial, né, querem fazer o Bolsa Família próprio. Quanto mais gente vivendo de favor de Estado, mais dominado fica este povo”, disse Bolsonaro.
No início deste mês, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), aliado de Bolsonaro, sancionou o Supera Rio, auxílio emergencial do estado. O programa fluminense prevê o pagamento mensal de até R$ 300 para cerca de 400 mil moradores do estado abaixo da linha da pobreza ou desempregados. Mais em https://jornaldebrasilia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário