Decisão de realizar a testagem em massa ocorreu após uma sessão que aprovou o nome de uma professora a primeira vítima fatal da doença no município
Por Redação CN
Em Crisópolis, município localizado no território Litoral Norte, Agreste Baiano, nove, dos onze vereadores, testaram positivo para covid-19 na última quinta-feira (11), véspera do dia comemorativo aos 59 anos de emancipação política. A informação foi passada para o CN através da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a secretária de saúde Islane dos Santos, o vereador e presidente da Câmara Naldo de João de Vivi, do PSB, solicitou que fosse fazer testes rápidos dos funcionários e vereadores em função dos sintomas que uma servidora havia sentido há mais de dez dias e dentro das orientações do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) solicitou que todos que tiveram contato com a servidora fizessem o teste.
Vereadora Rita ficou no bloco de minoria em relação aos que testaram positivo
“Fizemos o teste de todos vereadores após a realização de uma sessão extraordinária onde eles aprovaram o nome da professora Ivanda dos Santos Bastos, que faleceu em 16 de julho 2020 vitima de covid 19, sendo o primeiro óbito pela doença no município” cotou Islane Santos.
Testaram positivo os vereadores Naldo, Chico Montalvão, Neto de Nerito os três do PSB e Domingos Vareta do PP, todos da base da situação. Pela oposição, testaram positivo Irá de Isaac, Ozano e Nenga do todos do PSD. Além dos parlamentares, os assistentes legislativos Raiane Dantas e Iran. Detalhe: apenas dois parlamentares ainda se encontram com vírus ativos, os demais já tiveram e estão curados clinicamente. Mais em https://www.calilanoticias.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário