por Vitor Castro**Foto: Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (2), o vereador Jorge Bezerra (Republicanos) denunciou a compra de votos para a eleição de vereadores no município. Segundo o vereador, a distribuição de cerveja, sutiãs e kits contra a Covid-19 teriam sido alguns dos elementos utilizados.
Bezerra tentou a reeleição, mas conseguiu 485 votos nas urnas e não obteve sucesso para o cargo. Durante a sua fala, o vereador disse que lamentava o crime eleitoral que, segundo ele, teria marcado as eleições municipais. “Essa eleição foi uma eleição muito difícil. Foi a eleição da compra de votos, da falta de respeito. Teve candidato a vereador que até sutiã distribuiu no Ibirapuera para ganhar voto. [Distribuiu] cesta básica, kit de combate ao coronavírus para obter votos”, disse.
O republicano disse que no município houve vereador reeleito que distribuiu dinheiro na região do assentamento Minha Casa Minha Vida para ganhar o pleito. “Sinto vergonha de ter participado dessa campanha de vereador pelos muitos canalhas que compraram votos. Nunca comprei voto de ninguém, nunca prometi emprego. Agora mesmo tem vereador que foi eleito ali que está devendo um monte de emprego que prometeu para ser eleito. Espero que ele cumpra os empregos que prometeu”, disse.
O vereador defendeu que os eleitores denunciassem o crime eleitoral ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Deveria denunciar, ter a honestidade de denunciar esses canalhas que compraram votos. Praticamente fui derrotado no Ibirapuera pelo poder aquisitivo”, denunciou.
A reportagem do Bahia Notícias entrou em contato com o vereador Jorge Bezerra para saber a quais candidatos ele se referiu no discurso desta quarta-feira (2), no entanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário