Foto: Divulgação
A decisão da Petrobras e da Mitsui de vender suas participações na Bahiagás pode gerar um problema para a distribuidora baiana. A soma das participações das duas empresas somam 49%. De acordo com o site Bahia Econômica, a Petrobras pretende iniciar negociações com a japonesa Mitsui para efetuar a venda conjunta das participações das duas empresas na Gaspetro, subsidiária da estatal.
A Mitsui detém 24,5% do capital da BahiaGás enquanto a Gaspetro outros 24,5%. Já o governo da Bahia tem posse de 51%. Neste caso, se a venda das participações for feita a um único comprador, este ficará com 49% das ações da BahiaGás e terá direito a indicar diretores, com a empresa tendo uma diretoria compartilhada, avalia a publicação.
A informação é de que a decisão da Petrobras de discutir a venda da Gaspetro com a Mitsui, que também demonstra interesse em sair do negócio, foi tomada após a petroleira ter decidido pela desqualificação da Compass, subsidiária da Cosan, do processo de venda dos 51% que detém na Gaspetro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário