Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria, utilizou as redes sociais para comentar a proposta de medida provisória que o governo federal pretende editar para enfrentamento da Covid-19 . De acordo com o gestor, demonstra “dose de insanidade” por “prever confisco de vacinas”.
“Os brasileiros esperam pelas doses da vacina, mas a União demonstra dose de insanidade ao propor uma MP que prevê o confisco de vacinas. Esta proposta é um ataque ao federalismo. Vamos cuidar de salvar vidas e não interesses políticos”,escreveu eu seu perfil do Twitter.
De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que será editada uma medida provisória que vai centralizar e distribuir a vacina. “Toda e qualquer vacina certificada que for produzida ou importada será requisitada pelo Ministério da Saúde”, disse Caiado no Twitter (reveja). A reação de Doria veio logo em seguida.
Uma polarização entre o governador de São Paulo e o governo federal tem s ensaiado já há algum tempo. . A disputa acirrou depois que o Ministério da Saúde recuou na promessa de compra de 46 milhões de doses na Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário