Foto: Divulgação
Os Estados Unidos bateram mais um recorde diário de mortes pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (9). De acordo com levantamento da Universidade Johns Hopkins, 3.124 pessoas vieram a óbito por causa da doença. Contudo, as contagens estão divergentes. O jornal "The New York Times" aponta o número de 3.011, enquanto a agência de notícias Reuters contabiliza 3.250.
Segundo o G1, os EUA lideram o ranking de mortes por Covid-19 no planeta, com 290 mil. São mais de 100 mil a mais que o segundo colocado, Brasil, onde foram registrados 180 mil óbitos.
Especialistas apontam que o aumento no número de casos e mortes pode ter ocorrido por causa do feriado do Dia de Ação de Graças. É comum as famílias se reunírem no dia 26 de novembro, ou viajarem para outras cidades.
O país já registra, diariamente, mais de duas mil mortes há duas semanas, assemelhando-se ao pico da primeira onda da pandemia.
A vacina produzida pelas empresas Pfizer e BioNTech pode ser aprovada nos próximos dias pelos órgãos reguladores dos EUA. A análise do produto será feita nesta quarta-feira (10), e ele pode começar a ser aplicado de forma emergencial na população ainda em 2020. A
Nenhum comentário:
Postar um comentário