Foto: Divulgação / Mais Vasco
Jorge Salgado, de 73 anos, é o novo presidente do Vasco. Ele vai suceder o atual mandatário Alexandre Campello. A Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu, por dois votos a um, negar os recursos do candidato Leven Siano, da chapa "Somamos", e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro. Com isso, a eleição online realizada no dia 14 de novembro foi validada, onde Salgado, da chapa Mais Vasco, foi o vencedor.
A primeira eleição do Cruzmaltino aconteceu no dia 7 de novembro de forma presencial. Porém, a Justiça determinou a interrupção da contagem de votos, que continuou apontando o candidato Leven Siano como ganhador. Um novo pleito foi realizado na semana seguinte e Jorge Salgado superou Julio Brant. Nesta segunda disputa, os outros postulantes à presidência do clube, Alexandre Campello, Sérgio Frias e Siano, não participaram.
Caso não haja uma nova mudança judicial, Jorge Salgado tomará posse no dia 20 de janeiro. De acordo com o site "Uol Esporte", o novo dirigente é um empresário com carreira bem-sucedida no mercado financeiro que pretende usar a experiência nesse ramo para reestruturar as finanças do Vasco. Sua ideia inicial é arrecadar um fundo de R$ 70 milhões para capital de giro. Desse total, ele afirma já ter obtido cerca de R$ 40 milhões.
Apenas na disputa do Campeonato Brasileiro neste momento, o Vasco lita contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o 17º colocado na tabela com 25 pontos. No domingo (20), às 16h, o time carioca recebe o Santos, em São Januário, pela 26ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário