por Leandro Aragão*Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Ceará foi estratégico para vencer o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado (5), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Guto Ferreira revelou que mexeu com os brios dos jogadores ao desafiá-los a não sofrer gol no primeiro tempo.
"A gente fica feliz de ter desafiado o grupo a não levar gols. E quando nós conseguimos fazer o que pensamos ficamos muito felizes. Quando você consegue sair com o sistema defensivo intacto, com certeza você ganha confiança e faz com que o grupo vá ganhando casca, vá ganhando corpo e vá se moralizando para o restante da competição", disse na entrevista coletiva.
Com o empate sem gols, Guto promoveu as mudanças no Vozão que foram determinantes para que a construção do placar na etapa complementar. Com novo gás, o time cearense marcou aos 36 minutos e decretou a vitória aos 49.
"Você tem que montar estratégias. Quando tinha três substituições e não cinco, você traçava situações de usar jogadores em determinados momentos para mudar o perfil do jogo. Porque se ele entrasse em outro momento poderia não ter o mesmo rendimento. No primeiro tempo a gente não podia, em hipótese alguma, levar o gol. No segundo tempo fizemos as variações de jogadores que entraram descansados, com bom desempenho. O Bahia não foi tão feliz nas trocas quanto nós fomos", afirmou.
O Ceará chegou aos 32 pontos ocupando a nona colocação na tabela. Já o Bahia, permanece com 28 na 13ª posição. No próximo sábado (12), às 21h, o Vozão recebe o Atlético-GO, no Castelão, pela 25ª rodada. No mesmo dia, mas às 19h, o Tricolor visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário