Flor de baobá desabrochou no DF - Foto: André Lúcio Bento
Brasília acordou nesta sexta, 11, com um espetáculo da natureza: uma flor de baobá desabrochou em uma árvore da Asa Norte. Ela é considerada “rara”, ou efêmera, porque dura apenas 24 horas.
A flor virou atração em frente à sede da Embrapa Cenargen. Várias pessoas foram lá pra vê-la.
O professor André Lúcio Bento, especialista em Cultura Afro-brasileira e Africana pela UFG, Universidade Federal de Goiás – e um apaixonado por baobás – fotografou a flor e postou no perfil dele no Instagram para chamar os moradores das redondezas.
“Essa boniteza que mostro para vocês agora é do baobá em frente à Embrapa Cenargen, no fim da Asa Norte. É um privilégio ver a flor de um baobá, pois ela costuma durar apenas 24 horas”.
E ele explicou ao SóNotíciaBoa como é a flor: “A flor do baobá é grande, tem cheiro forte e parece estar de cabeça para baixo. É lenda que ela nasce apenas a cada 50 anos porque, como dura apenas 24 horas, muita gente nem chega a ver. Na verdade a floração do baobá na África, seu ambiente natural, acontece uma vez por ano”, afirmou.
André convidou os moradores da região para irem rápido até o pé de baboá:
“Com sorte, como eu tive hoje às 5h40 da manhã, vocês verão muitas flores nos baobás de Brasília. Se correrem, conseguirão vê-la ainda hoje (a flor está voltada para a guarita da Embrapa, atrás de um galho meio grosso, como vocês podem ver nas fotos)”, orientou. Leia matéria completa no site parceiro https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário