Foto: Divulgação Comune Castropignano
Mais uma cidade na Itália está vendendo imóveis a um euro – R$ 6,30 – agora na região sul de Molise.
Trata-se de Castropignano, uma vila com um castelo medieval em ruínas, localizada a 225 quilômetros a sudeste de Roma. É a mais recente comunidade a oferecer suas casas abandonadas aos recém-chegados.
A vila está seguindo os passos de Salemi, na Sicília, e Santo Stefano di Sessanio, em Abruzzo, que lançaram incentivos a recém-chegados.
Pessoas certas
São cerca de 100 imóveis abandonados e o prefeito Nicola Scapillati quer encontrar as pessoas certas pra cada uma dessas casas vagas, sem fazer leilões.
“Não quero que minha cidade seja invadida por gente que está só atrás de casa, ou se transforme no mais novo centro de especulação imobiliária. O esquema aqui é um pouco diferente. Estou seguindo dois caminhos paralelos, entrando em contato com possíveis compradores e antigos proprietários ao mesmo tempo, passo a passo, para fazer a demanda atender à oferta”, disse.
Direto no E-mail
Scapillati quer que os interessados enviem um e-mail diretamente a ele.
“Peço a todos que queiram comprar uma nova casa aqui [para que] enviem um email diretamente para mim com um plano detalhado de reforma e o que gostariam de fazer com a propriedade, ou seja, torná-la uma casa, uma pousada, um negócio ou uma loja de artesanato”, detalhou.
“Os candidatos também devem listar quaisquer necessidades que possam ter, como acesso para cadeirantes. A vila é bem pequena e os carros não conseguem passar pelas ruelas estreitas e pelos degraus.”
Quanto mais específico for o pedido, mais fácil será encontrar a habitação adequada e estabelecer contato com o atual proprietário.
“As pessoas precisam saber exatamente o que estão comprando.”
Para tornar tudo mais oficial, Scapillati está avisando as embaixadas italianas no exterior sobre o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário