por Vitor Castro
Foto: Leitor BN
Os profissionais da saúde do município de Buritirama, na Bacia do Rio Grande, denunciaram ao Bahia Notícias a situação alarmante vivida no município. De acordo com os relatos, há meses sem receber salário, enfermeiros, médicos e outros servidores deixaram de trabalhar e os postos seguem fechados em plena pandemia do novo coronavírus. A unidade destinada ao tratamento da Covid-19 também segue de portas fechadas.
As denúncias seguem apontando que a cidade está sem testes rápidos desde outubro. “Só estávamos fazendo o RT-PCR, que tem uma quantidade limitada por dia. Tanto é que várias pessoas chegavam com sintomas e não tinha teste para fazer. Daí as pessoas saíam sem diagnóstico e medicação e voltavam já com o estado grave”, finalizou.
Uma outra servidora da saúde no município, que também teme se identificar, conta que nos mais de dez anos que atua na cidade nunca presenciou a realidade de unidades e postos fechados por negligência da administração pública. “Nas manifestações estão pessoas que também votaram nele [o atual prefeito, Dedê Alves, que não conseguiu se reeleger]. Todos querendo receber. Eu estou sem receber o mês de novembro e o 13º. O prefeito disse que ia dar o recesso a partir do dia 23, só que por falta de pagamento, inclusive do repasse do governo federal para o Mais Médicos, os médicos pararam de receber bem antes. Já tem duas semanas que não trabalham”, denunciou, relatando que os funcionários deixaram os postos. Leia mais em https://www.bahianoticias.com.br/municipios
Nenhum comentário:
Postar um comentário