> TABOCAS NOTICIAS : Petrobras reduz preço do gás residencial em 10%

terça-feira, 31 de março de 2020

Petrobras reduz preço do gás residencial em 10%

Forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional é em decorrência da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus.
Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
Depois de baixar os preços da gasolina e do óleo diesel em suas refinarias na semana passada, a Petrobras anunciou hoje (30) que vai reduzir em 10% seus preços para todas as categorias de produtos de gás GLP a partir de amanhã (31). A redução vale para gás residencial e de botijão, além das categorias industrial e comercial.

A forte queda nos preços do petróleo no mercado internacional em decorrência da crise mundial provocada pela pandemia de coronavírus, que reduziu a demanda por combustíveis.

Com mais famílias em casa por conta das medidas para conter o vírus na maioria das cidades, houve aumento na procura por gás GLP em botijão usado principalmente na cozinha. Devido ao aumento na demanda, houve registro de falta do produto em algumas regiões.

O presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, diz que não há risco de desabastecimento e orienta que as pessoas não façam estoques de gás, evitando sua falta no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário