> TABOCAS NOTICIAS : Bellintani aprova ajuste ao calendário europeu, mas com 'planejamento de médio prazo'

terça-feira, 31 de março de 2020

Bellintani aprova ajuste ao calendário europeu, mas com 'planejamento de médio prazo'

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Uma discussão no futebol brasileiro tem sido levantada em meio a pandemia do novo coronavírus. Com as atividades esportivas paralisadas, foi ventilado a possibilidade do Brasil adequar o seu calendário ao europeu ainda nesta temporada. Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani aprova esse ajuste, mas não agora. 

“Seria bom para o Brasil se a gente conseguisse ter um calendário equivalente ao europeu. Conceitualmente, é muito bom. Qual é o problema? Se isso for feito nas circunstâncias atuais, pode ter certeza que os clubes quebram absolutamente este ano. Isso seria feito sem o mínimo de planejamento de médio prazo. Isso para ser feito tem que ser programado com dois ou três anos de antecedência”, disse em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”, do GloboEsporte.com.

Para Bellintani, o planejamento feito para essa temporada pelos clubes inviabiliza a possibilidade de adequação do calendário.

“Como é que faz isso sem planejamento? É impossível, eu diria, ajustar esse ano, salve se houver uma repactuação econômica que dê aos clubes a capacidade de se planejar e se preparar. Todos os clubes estão imbuídos para manter o formato, pontos corridos, quando der para começar com segurança sanitária”, destacou.

Bellintani classificou a possibilidade para a mudança imediata como “um falso modernismo”.

“Pensar em mudar calendário agora me parece ação absolutamente desproporcional, e fruto do acaso, não de um planejamento. Seria um falso modernismo. Uma modernidade que se tenta atingir, mas de maneira forçada e sem planejamento. E aí não adianta. Cai por terra e perde a oportunidade que talvez daqui a dois anos possa vir fruto de um planejamento”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário