> TABOCAS NOTICIAS : Consultor da RBR sugeriu que pilotos contraíssem Covid-19 de propósito

terça-feira, 31 de março de 2020

Consultor da RBR sugeriu que pilotos contraíssem Covid-19 de propósito

Foto: Reprodução/Twitter
O consultor geral da equipe de automobilismo Red Bull Racing (RBR), Helmut Marko, sugeriu que os pilotos Max Verstappen e Alexander Albon, que disputam a Fórmula 1, fossem propositalmente infectados pelo coronavírus enquanto a temporada deste ano não é iniciada. A justificativa de Marko é que se os corredores tivessem a Covid-19 agora poderiam se recuperar a tempo para o segundo semestre de 2020, quando devem acontecer os GPs.

“Esse seria o momento ideal para a infecção vir. Esses são todos jovens em ótimo estado de saúde. Dessa forma, eles ficariam prontos para quando quer que a ação na pista comece”, argumentou o consultor da RBR. Ele ressalta que quando as corridas começarem o ritmo será intenso e seria importante já estar imunizados para evitar o contágio durante as competições. 

A proposta inicial de Marko era que todos os pilotos da equipe pegassem o vírus, incluindo incluindo os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Igor Fraga. A proposta dele vai de encontro às recomendações da Organização Mundial da Saúde e já foi recusada pela RBR. 

“Temos quatro pilotos de Fórmula 1 e oito ou dez juniores, e a ideia era organizar um campo para superar mental e fisicamente o tempo morto”, sugeriu a TV austríaca ‘ORF. Mas, o austríaco assume que a ideia ano foi bem recebida. 

“Se houver uma temporada de 15 a 18 corridas, vai ser muito duro. Não há possibilidade de melhorar seu condicionamento físico durante o ano, então seria ideal usar esse tempo agora”, finalizou o consultor geral. 

Na temporada 2020, os prêmios da Austrália e Mônaco foram cancelados devido a pandemia do coronavírus. Já as corridas do Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão foram tiveram suas datas adiadas. A previsão é de que a Fórmula 1 seja retomada em junho com o Grande Prêmio do Canadá. https://www.bahianoticias.com.br/esportes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário