> TABOCAS NOTICIAS : ACM Neto critica carreata anti-isolamento: ‘querem que o pobre encare o ônibus cheio’

domingo, 29 de março de 2020

ACM Neto critica carreata anti-isolamento: ‘querem que o pobre encare o ônibus cheio’

O prefeito ACM Neto criticou a realização da carreata programada para este domingo (29) que pede o fim do isolamento social. Para o chefe do Executivo de Salvador, este movimento é caracterizado por pessoas “protegidas em seus carros, com ar-condicionado, pedindo que os pobres enfrentem os riscos de um ônibus lotado”.

Batizada de “Não Para Salvador”, a carreata tem saída prevista para as 10h no novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. Mas o prefeito revelou que gostaria que o movimento fosse realizado em outro lugar, só que enxergou uma dificuldade para a mudança de localidade.

O prefeito também afirmou que este é o momento das elites brasileiras se preocuparem com a saúde dos mais pobres, que serão os mais afetados caso o isolamento social deixe de acontecer.

“É muito fácil para essas pessoas irem às ruas em seus carros, protegidas, pedir que os os outros vão andar de ônibus, se expondo nas estações. Eu acredito que nesse momento os mais ricos, a elite brasileira, precisa ter a consciência de que tudo que estamos fazendo é para proteger os mais pobres, para que o virus não se espalhe nos bairros periféricos”, disse.

O movimento “Não Para Salvador” é baseado na campanha “O Brasil não pode parar”, endossada pelo presidente Jair Bolsonaro. Neto também criticou a postura do chefe do Executivo nacional, que defende o fim do isolamento social, preservando apenas idosos e pessoas com comorbidades.

Apesar das críticas, Neto disse que não irá proibir a realização da manifestação desde que o movimento cumpra as normas definidas pelo município, que são de que não haja mensagens sonoras e que os participantes são saiam dos seus carros. Fonte Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário