> TABOCAS NOTICIAS : Coronavírus: Twitter apaga postagens de Bolsonaro por violação de regras

segunda-feira, 30 de março de 2020

Coronavírus: Twitter apaga postagens de Bolsonaro por violação de regras

Foto: Reprodução / Twitter
O Twitter apagou duas publicações do presidente Jair Bolsonaro no último domingo (29). As postagens, realizadas também no domingo, agora apresentam a mensagem "este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter".

"O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível neste post em nosso blog.", escreveu a rede social em contato com o G1.

Jair Bolsonaro protagonizou uma volta pelo Distrito Federal, indo na contramão do pedido dos especialistas em saúde para que se faça o isolamento social, o que evita a proliferação do novo coronavírus.

Postagens apagadas mostravam Bolsonaro nas ruas do DF | Foto: Reprodução / Twitter

RUI VALORIZA AÇÃO
Também no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, valorizou a ação da rede social, mas sem citar Bolsonaro.

"Twitter diz que expandiu regras para controlar conteúdos que possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir coronavírus. Bom senso. É guerra. É salvar vidas. Todos contra o coronavírus!!!", escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário