> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA registra 3º caso de coronavírus; já são 177 na Bahia

segunda-feira, 30 de março de 2020

ITABUNA registra 3º caso de coronavírus; já são 177 na Bahia

Nesta segunda-feira (30), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna divulgou o boletim informando que foi confirmado o terceiro caso de coronavírus na cidade. Segundo informações médicas, o paciente está em isolamento domiciliar e monitorado pela vigilância epidemiológica. 

Não tem informação se foi um caso importado ou infectado na cidade. Itabuna registra 78 casos notificados/exames coletados, 52 descartados, 23 aguardando resultado, 154 em monitoramento/isolamento social. 

A Bahia confirmou mais 20 casos de coronavírus nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), agora o estado tem 176 pacientes infectados. Os dados contabilizam todos os registros de janeiro até as 17h desta segunda-feira (30). 

Na lista de infectados com o vírus, há o primeiro caso confirmado de uma criança, que tem 1 ano de idade e mora em Feira de Santana. Até o momento, são 1.393 casos descartados na Bahia, que teve uma morte por conta da Covid-19 no último sábado (28). Ainda de acordo com o boletim, 17 pessoas estão curadas no estado e outras 18 internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais. Dentre os casos confirmados, 54,55% são do sexo masculino e 45,45% do sexo feminino. Já o coeficiente de incidência por 100.000 habitantes foi maior na faixa de 70 a 79 anos (3,01), indicando o maior risco de adoecer entre os idosos. 

Ainda segundo a Sesab, de todos os testes realizados, apenas 4,3% do total testou positivo para coronavírus. Na lista acima ainda não foi incluído o terceiro caso de Itabuna, porque este mapa foi fechado às 17 horas e a Santa Casa divulgou o boletim depois das 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário