> TABOCAS NOTICIAS : Pela primeira vez, Twitter apaga postagens de Bolsonaro com fake news e contra orientações de saúde

terça-feira, 31 de março de 2020

Pela primeira vez, Twitter apaga postagens de Bolsonaro com fake news e contra orientações de saúde

Presidente Jair Bolsonaro ajusta máscara de proteção durante coletiva sobre medidas para evitar a disseminação do coronavírus (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O Twitter retirou, neste domingo (29), duas postagens feitas por Jair Bolsonaro. A plataforma entendeu que as publicações violavam as regras de uso. Os posts eram de vídeos do ‘passeio’ de Bolsonaro em uma região comercial de Brasília

247 – O Twitter apagou duas publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. ​A empresa entendeu que os tuítes violavam as regras da plataforma.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “os posts eram de vídeos do tour que o presidente fez neste domingo em Brasília, contrariando seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou as pessoas a ficarem em casa como medida de enfrentamento ao coronavírus.”

A matéria ainda afirma que “nas filmagens, Bolsonaro citava o uso de cloroquina e falava sobre o isolamento social. Foi a primeira vez que o Twitter apagou postagens do presidente do Brasil.”

Em nota, a rede social informou: “O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível em nosso blog”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário