> TABOCAS NOTICIAS : Messi e craques do Barcelona baixam salários em 70% pra pagar funcionários

terça-feira, 31 de março de 2020

Messi e craques do Barcelona baixam salários em 70% pra pagar funcionários

Foto: reprodução EPA
Um dos melhores times da Europa, o Barcelona, teve o melhor ato de bondade diante da pandemia de coronavírus.

Messi e todo o elenco do time vai baixar 70 por cento do salário para ajudar a pagar os funcionários.

O craque argentino e melhor jogador do mundo, Lionel Messi, tornou oficial nesta segunda-feira, 30, por suas redes sociais, a notícia após o Estado de Emergência decretado na Espanha.

Os cortes salariais já eram conhecidos, como a direção do clube catalão anunciou na semana passada, mas os valores dos cortes ainda não haviam sido revelados.

Além disso, os atletas também ajudarão no pagamento dos funcionários do clube.

Não deixa de nos surpreender que dentro do clube houvesse quem nos quisesse colocar pressão para fazermos algo que para nós sempre foi claro que faríamos”, acrescentou, revelando então que os cortes nos salários do elenco serão de 70%.

Messi revela ainda, que os jogadores farão uma contribuição para que os funcionários do Barcelona possam continuar recebendo seus salários de forma integral.

“Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos”, disse o argentino.

“Não queremos nos despedir sem enviar um afetuoso abraço e muita força a todos os torcedores do Barcelona que estão em situação difícil neste momento tão duro. Assim como todos que esperam pacientemente o final desta crise em suas casas. Juntos, rapidamente vamos sair disso”, encerrou Messi.

A pandemia do novo coronavírus levou o esporte a uma paralisação em quase todo o mundo e o futebol espanhol está suspenso por tempo indeterminado. E essa paralisação vem atingindo a receita de clubes de todo o país.  Com informações do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário