Denúncia sobre falta de itens como água, papel higiênico e cadeira de rodas na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Monte Cristo motiva pedido de informações da Câmara de Vereadores à Secretaria de Saúde de Itabuna. O questionamento, a partir de pleito apresentado pelo
edil Júnior Brandão (Rede), foi referendado em plenário na sessão da última quarta-feira (11).
O edil também pede à Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito) relação dos pontos de ônibus existentes em Itabuna, bem como relatório sobre a situação deles e dos abrigos onde os passageiros aguardam o coletivo. O intuito é obter esclarecimentos sobre a obrigação contratual de as empresas concessionárias do transporte construírem tais abrigos e sobre como estão sendo geridos os recursos vindos das propagandas particulares e institucionais.
Estacionamento e pavimentação Na mesma ocasião, o vereador Jairo Araújo (PCdoB) solicitou extratos bancários relativos a valores arrecadados com o sistema de estacionamento rotativo (zona azul). O esclarecimento deve referir-se ao período em que o serviço foi diretamente explorado pela Prefeitura.
Além disso, foram requeridas informações sobre a destinação dos recursos arrecadados e valores que eventualmente estejam depositados. Vale lembrar que no momento a “zona azul” está suspensa por ordem judicial, até que seja concluída seleção de monitores.
O vereador Ricardo Xavier (Cidadania), presidente da Casa, solicita pavimentação asfáltica das ruas Aurora, Casemiro Rêgo e Travessa Casemiro Rêgo, no bairro Conceição. Ainda na sessão de quarta, foram expostos pedidos de providências para ponto de ônibus no Condomínio Pedro Fontes II e colocação de asfalto em ruas dos bairros Santa Clara e Emanoel Leão. Tais pleitos foram encaminhados, respectivamente, pelos edis Babá Cearense (PSL) e Alex da Oficina (PTC).
Atletas pedem apoio Antes de serem explanados os requerimentos dos vereadores, o itabunense Ezequiel Pereira informou sobre a campanha para levar jogadores do time sub-9 da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Itabuna à Taça Brasil de Clubes de Futsal, na Paraíba. A equipe foi campeã baiana em 2019. “Essa luta não é só dos pais, mas de toda a sociedade”, defendeu.
Ezequiel estava acompanhado do filho, o craque Iury Santos Pereira, e do colega Luiz Eduardo Frederico de Freitas. Por ora, como informado na Câmara, a equipe deverá ter assegurado o ônibus, garantido pelo secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário