O Colégio Vitória, de Ilhéus, suspendeu as atividades até a próxima terça-feira (17), após uma professora retornar de um casamento em um resort em Itacaré, onde houve a confirmação que um dos convidados estava infectado com o vírus covid-19.
O colégio informa que a professora não apresenta nenhum sintoma do vírus e que todas as salas foram desinfectadas. "O Colégio Vitória, de Ilhéus, informa que uma das suas professoras esteve presente ao casamento neste final de semana no Hotel Txai, em Itacaré, onde foi confirmado positivo o caso de um hóspede com o Covid-19, ontem, em São Paulo.
A professora atuou na festa como animadora das crianças, em um ambiente distinto ao local onde ocorreu a solenidade. Como a informação sobre o registro positivo do hóspede só foi anunciada ontem pelo resort, assim que soube, de imediato, a direção do Colégio Vitória, providenciou o isolamento da sua funcionária, afastando-a das atividades escolares, conforme procedimento determinado pela Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.
Por ter tido contato, durante três dias com o filho, que é aluno da instituição, a mesma providência foi tomada junto à criança. Tanto a professora quanto o filho não apresentam nenhum sintoma da doença. Atendendo as recomendações das autoridades de saúde, as salas de aula e todos os setores das duas unidades escolares já foram desinfectados.
O Colégio Vitória anuncia que as aulas estarão suspensas preventivamente até a próxima terça-feira, dia 17, nas unidades sul e centro. Caso necessário, ampliaremos o período de suspensão. Novo anúncio será feito pela direção escolar, na terça. Amanhã (13), às 14 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará um treinamento com professores e funcionários, na unidade centro, a fim de esclarecer sobre o vírus."
Nenhum comentário:
Postar um comentário