> TABOCAS NOTICIAS : LBV comemora aniversário e entrega kits de material escolar em Itabuna

segunda-feira, 2 de março de 2020

LBV comemora aniversário e entrega kits de material escolar em Itabuna

A solenidade será abrilhantada com apresentações culturais realizadas pelos atendidos
Na próxima sexta-feira (06/3), às 10 horas, a Legião da Boa Vontade vai comemorar os 63 anos da Instituição na Bahia e os 70 anos de fundação da LBV no mundo. Na ocasião, também ocorrerá a entrega dos kits de material escolar para as crianças e os adolescentes que frequentam as atividades da LBV em Itabuna/BA.

Uma programação especial está sendo preparada com muito carinho com várias apresentações culturais e musicais organizadas pelos próprios atendidos e contará com a presença de colaboradores, voluntários, parceiros, autoridades e comunidade em geral.

LBV em Itabuna
Para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade, a LBV desenvolve desde 29 de fevereiro de 1957 seu trabalho solidário em Itabuna/BA. Destaque para os Serviços de Proteção Social Básica que visam fortalecer os vínculos familiares e comunitários que a Instituição vem realizando, como o Criança: Futuro no Presente!, que atende diariamente mais de 100 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, por meio de oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas; o Vida Plena, que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de mais de 10 idosos, com idade igual ou superior a 60 anos; e o Vivência Solidária, que coopera para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de 24 jovens e adultos (de 18 a 59 anos), por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Em Itabuna, a LBV também realiza campanhas de mobilização social que beneficiam crianças e adolescentes com kits de material escolar e famílias com cestas de alimentos não perecíveis. Vale ressaltar que todo esse trabalho da LBV é mantido com doações do povo, que acredita e colabora com a Instituição.

Serviço
Evento: Comemoração dos 70 anos da LBV e entrega de kits de material escolar.
Data e horário: 06 de março (sexta-feira), às 10 horas
Endereço: Av. Bionor Rebouças Brandão, 135 - Caixa D'agua (atrás do Hospital Manoel Novaes)
Informações: (73) 3212-6242 — www.lbv.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário