Foto: Reprodução / G1
A passagem da tempestade Elsa, que atinge Espanha, Portugal e França, já causou nove mortes. Uma delas foi de um pescador de 30 anos na manhã deste domingo (22) na Catalunha, nordeste da Espanha.
O homem morreu depois de cair no mar arrastado por uma onda enquanto pescava em Girona. Segundo o jornal "El País", dois outros pescadores se jogaram na água para tentar salvá-lo, sem sucesso.
De acordo com a agência Deutsche Welle, duas mortes aconteceram em Portugal e sete na Espanha, país mais afetado. Mais de 118 mil famílias ficaram sem eletricidade nas regiões afetadas, segundo o G1.
Segundo a agência France Press, o serviço telefônico de emergências da Catalunha recebeu cerca de 1.200 chamadas relacionadas aos efeitos do vento, principalmente devido a árvores caídas e danos ao mobiliário urbano ou a telhados, informaram autoridades regionais.
A região continua em alerta porque outra tempestade, Fabien, atingiu parte do oeste da Europa neste sábado (21). Segundo meteorologistas, Fabien terá curta duração. Ainda assim, a preocupação é com a forte intensidade dos ventos, que podem atingir até 140 km/h em áreas montanhosas.
Outra vítima morreu na capital espanhola, Madri, após a queda de parte de uma marquise no centro da cidade atribuída à ventania — também segundo o "El País", ventos podem superar 100 km/h em algumas regiões.
Também foram registradas mortes por afogamento na região costeira e casos de vítimas que foram levadas pela enxurrada em algumas partes da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário