Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste
O prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) vetou nesta terça-feira (17) o Projeto de Lei nª 039/2019, de autoria da mesa diretora da Câmara de Brumado, que prevê o aumento no subsídio dos vereadores para a próxima legislatura, de 2021.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, dos R$ 8 mil atuais, os vereadores passariam a receber, de acordo com a proposta, R$ 10.128,90.
Em sua justificativa, o gestor alega que dois aspectos levam à necessidade de veto: ausência de adequação temporal e ausência de razoabilidade, visto que o aumento vai de encontro à realidade vivenciada no país, bem como no município.
Além disso, o prefeito argumentou que, por mais que a Câmara Municipal tenha, de fato, competência para propor o aumento, somente no último ano da legislatura é que a proposta deve ser apresentada para viger na legislatura subsequente. “Somente no curso do exercício de 2020, antes das eleições, que se deve ser desencadeado e finalizado o processo legislativo para fixação de subsídios para vereadores, para a legislatura subsequente”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário