por Leandro Aragão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Demitido do comando do Doce Mel (leia mais aqui) na noite desta segunda-feira (8), o técnico Paulo Sales revelou que foi comunicado pelo clube por WhatsApp. Ele dirigiu o time por três jogos na Série B do Campeonato Baiano. Na sua estreia, a equipe perdeu para o Unirb por 2 a 1, fora de casa. Depois, em Ipiaú, bateu o PFC-Cajazeiras por 1 a 0. E, por último, ficou no empate em 1 a 1 com o líder do certame, Olímpia, em Pituaçu.
"Ontem, por volta das 22 horas, recebi o comunicado pelo WhatsApp. Mas eles disseram que estão vindo conversar comigo aqui na minha cidade, Jequié", revelou em entrevista ao Bahia Notícias.
Sem dar muitos detalhes, Paulo Sales explicou o motivo da demissão. Segundo ele, houve uma incompatibilidade de ideias.
"Incompatibilidade de ideias. Não concordo com muitas coisas. Mesmo sendo um time pequeno, nós temos que ter profissionalismo. Tivemos uma reunião e nessa reunião, as coisas se excederam em alguns momentos de ambos os lados e acho que foi por isso. Depois, eles tiveram uma reunião com o gestor e, segundo o diretor de futebol, ele decidiu tirar toda a comissão", explicou. "Não posso concordar com uma série de coisas e não é nada em excesso, é o básico dentro da realidade de uma equipe pequena", completou.
Sales ainda contou que antes de assinar contrato com o Doce Mel chegou a receber propostas de outros clubes. De acordo ele, as ofertas eram até melhores do que a do Doce Mel. No entanto, como já estava apalavrado com o time de Ipiaú, decidiu recusar todas as outras.
"Antes de vir para cá, recebi pelo menos três propostas e propostas bem melhores financeiramente. Mas como eu tinha dado a palavra, e cada dia a gente vai vendo que no futebol não tem que pensar em palavra, porque só quem é prejudicado são os atletas e treinadores, cumpri minha palavra. Aí após um mês de cumprir minha palavra, em função de algumas discordâncias... Eu tenho uma visão e eles tem outras, mas eu não mudo minha concepção de pensar o futebol profissional", disse.
O Doce Mel agiu rápido e acertou com técnico Elias Borges na manhã desta terça (9). O próximo compromisso será no domingo (14), às 15h, na visita do Olímpia, no Estádio Municipal Pedro Caetano, pela sexta rodada da Série B do Baiano. O time de Ipiaú encontra-se na quarta posição na tabela de classificação com sete pontos, dois a menos do que Canaã e PFC-Cajazeiras, respectivamente no terceiro e segundo lugares. O líder Olímpia tem 13. Os dois melhores colocados avançam para a final e somente o campeão conquista o acesso à Série A de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário