Foto: Reprodução / GloboNews
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez críticas a associação que se faz do Parlamento com a "velha política". Nesta quarta-feira (24) Maia reclamou que "ninguém explicou o que é a nova política ainda".
"É toma lá dá cá quando o Parlamento olha para o governo, mas não é toma lá dá cá quando o governo quer escolher o relator da reforma da Previdência?", disparou o presidente da Câmara durante uma entrevista na GloboNews.
Na ocasião o democrata ainda criticou a visão de que, "quando [a influência] é na Câmara, não tem problema nenhum". "Quando é no governo, é velha política?".
"O governo tem o interesse de influenciar na escolha do relator e é legítimo", disse Maia. "E quem tem uma agenda convergente do governo quer governar junto. Não tem nada errado nisso".
Maia ainda fez um alerta e ressaltou a necessidade de "tomar cuidado para não ficar olhando o parlamentar sempre como vilão". "O que é velho e o que é novo? Ninguém me explicou ainda o que é novo. Eu sei o que é certo e o que é errado", completou. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário