Foto: Divulgação
O pentacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o GP 1000 da história da Fórmula 1, disputado na China, neste domingo (14). O piloto da Mercedes ultrapassou o pole position Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, na largada e controlou a corrida desde as primeiras voltas.
De quebra, pela primeira vez na atual temporada, o inglês assumiu a liderança do campeonato ao somar 68 pontos, contra 61 de Bottas, que agora é o vice-líder.
Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio chinês ao terminar na terceira colocação, seguido por Max Verstappen, da Red Bull, e por Charles Leclerc, também da Ferrari. Inclusive, os dois pilotos da escuderia italiana protagonizaram mais uma polêmica ao obedecer ordens da equipe. Na 11ª volta, o jovem monegasco cedeu a terceira posição ao alemão. Leclerc reclamou pelo rádio e viu sua situação piorar na corrida, quando por opção da equipe, ele estenderia a janela antes da primeira troca de pneus. A decisão o fez perder tempo sendo ultrapassado Verstappen que assumiu o quarto lugar.
A zona de pontuação, do sexto ao décimo lugares, foi completada por, nesta ordem, Pierre Gasly (Red Bull), Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Pérez (Racing Point), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) e Alexander Albon (Toro Rosso).
A próxima corrida está marcada para o dia 28 de abril, no circuito da cidade de Baku, no Azerbaijão. Bahia Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário