Neste artigo, Karine Menoncin conta para a revista Amanhã o que vem pela frente. Leia o texto integral:
Automação, Big Data, Inteligência Artificial (IA) e Internet das Coisas são conceitos nem tão novos, mas que possuem lugares cativos nesse período de transformações digitais. Assim como as companhias precisam se adaptar, os profissionais também devem ficar atentos às promissoras carreiras do futuro. A consultoria Cognizant apresentou um estudo que revela as atividades que surgirão com a abertura de mercados pouco explorados. “Todas as carreiras listadas nesse levantamento estão surgindo em uma época em que o valor comercial está mudando radicalmente. Algumas habilidades estão perdendo espaço no mercado enquanto outras são muito mais valorizadas”, comenta Ben Pring, vice-presidente da Cognizant e um dos responsáveis pelo estudo. Confira, a seguir, alguns dos ofícios.
Data Trash Engineer
Trabalhará na mineração e refino de dados, a fim de encontrar informações que possibilitem retorno financeiro para as corporações.
E-Sports Arena Builder
Atuará no design de arenas para os fãs de competições profissionais de jogos eletrônicos.
Haptic Interface Designer
Usando a realidade virtual, proporcionará que os consumidores tenham interfaces táteis, sintam superfícies e texturas. CLIQUE AQUI para ler tudo. O link vai direto ao texto da revista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário