Campeão da Taça Guanabara, o Vasco ainda sonha com uma vaga direta para a final do Campeonato Carioca**Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Vasco enfrenta o Bangu, hoje, às 19h (de Brasília), em São Januário, com um sonho ainda vivo: garantir vaga direta na final do Campeonato Carioca. Para isso, o Cruzmaltino deseja vencer o adversário para tentar confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio. Desta forma, cumpriria o primeiro passo.
Como venceu a Taça Guanabara, o Vasco já está na semi do Estadual com a vantagem do empate. No entanto, pelo regulamento da competição, o Cruzmaltino terá vaga direta na finalíssima se também for o campeão do segundo turno.
Se isso acontecer, os dois times de melhor campanha na classificação geral farão a semifinal isolada da competição para decidir quem duelará contra o Vasco. Garantir vaga direta na final é um ponto discutido nos bastidores, pois o Cruzmaltino ganharia espaço considerável no calendário e chegaria descansado na busca pelo título.
A possibilidade existe e pode ser consumada nas três próximas partidas pela Taça Rio. O importante é o time fazer a sua parte contra o Bangu e também acompanhar os jogos de Volta Redonda (contra o Boavista) e Fluminense (contra o Flamengo). Os três ainda podem empatar em pontos - ou pelo menos dois deles - e assim a vaga seria decidida nos critérios de desempate.
"É importante [ir direto para a final]. Podemos ver o circo pegar fogo [risos]. Mas vamos com calma. É hora de valorizar o jogo contra o Bangu, como temos feito até aqui. Separamos as coisas. Neste momento, o importante é a Taça Rio. O jogo contra o Bangu é fundamental, pois ainda não temos a classificação", comentou o goleiro Fernando Miguel.
VASCO X BANGU
Data/hora: 23/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos
Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César, Marrony e Rossi; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim.
Bangu
Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho
Técnico: Aldo Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário