> TABOCAS NOTICIAS : Vasco encara Bangu com sonho de vaga direta para final do Carioca

sábado, 23 de março de 2019

Vasco encara Bangu com sonho de vaga direta para final do Carioca

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco ainda sonha com uma vaga direta para a final do Campeonato Carioca**Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Do UOL, no Rio de Janeiro
O Vasco enfrenta o Bangu, hoje, às 19h (de Brasília), em São Januário, com um sonho ainda vivo: garantir vaga direta na final do Campeonato Carioca. Para isso, o Cruzmaltino deseja vencer o adversário para tentar confirmar a classificação às semifinais da Taça Rio. Desta forma, cumpriria o primeiro passo.

Como venceu a Taça Guanabara, o Vasco já está na semi do Estadual com a vantagem do empate. No entanto, pelo regulamento da competição, o Cruzmaltino terá vaga direta na finalíssima se também for o campeão do segundo turno.

Se isso acontecer, os dois times de melhor campanha na classificação geral farão a semifinal isolada da competição para decidir quem duelará contra o Vasco. Garantir vaga direta na final é um ponto discutido nos bastidores, pois o Cruzmaltino ganharia espaço considerável no calendário e chegaria descansado na busca pelo título.

A possibilidade existe e pode ser consumada nas três próximas partidas pela Taça Rio. O importante é o time fazer a sua parte contra o Bangu e também acompanhar os jogos de Volta Redonda (contra o Boavista) e Fluminense (contra o Flamengo). Os três ainda podem empatar em pontos - ou pelo menos dois deles - e assim a vaga seria decidida nos critérios de desempate.

"É importante [ir direto para a final]. Podemos ver o circo pegar fogo [risos]. Mas vamos com calma. É hora de valorizar o jogo contra o Bangu, como temos feito até aqui. Separamos as coisas. Neste momento, o importante é a Taça Rio. O jogo contra o Bangu é fundamental, pois ainda não temos a classificação", comentou o goleiro Fernando Miguel.

VASCO X BANGU
Data/hora: 23/03/2019, às 19h (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

Vasco
Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César, Marrony e Rossi; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim.

Bangu
Jefferson Paulino; João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão e Yaya Banhoro; Anderson Lessa e Jairinho
Técnico: Aldo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário