Luis Kawaguti**Do UOL, no Rio
O advogado e amigo de Michel Temer (MDB), Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, disse hoje que o ex-presidente está confiante de que será solto na próxima quarta-feira (27), quando terá um pedido de habeas corpus analisado pela Justiça. O emedebista foi preso ontem junto com outras nove pessoas pela Operação Lava Jato.
Mariz visitou Temer na superintendência da PF (Polícia Federal), onde o ex-presidente está preso, e disse que o amigo está sendo bem tratado e sente saudades da mulher e dos filhos.
"Ele está triste, está aborrecido, claro, mas ele tem muita esperança na Justiça. Ele acha como todos achamos que o habeas corpus vai ser deferido", disse Mariz, que afirmou ter feito uma visita pessoal e não como advogado a Temer.
O habeas corpus será julgado por um colegiado de juízes do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) na próxima quarta. O agendamento foi feito hoje pelo desembargador Antonio Ivan Athié, que também deu 24 horas para que o juiz Marcelo Bretas, responsável pela ordem de prisão, manifeste-se sobre o pedido de soltura. O mesmo trâmite foi adotado para um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-ministro Wellington Moreira Franco. Leia mais em https://www.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário