> TABOCAS NOTICIAS : Mulheres começam a ganhar espaço no (ainda masculino) mundo do petróleo

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Mulheres começam a ganhar espaço no (ainda masculino) mundo do petróleo

Rafael Andrade/Folhapress
Apenas oito mulheres trabalham na plataforma de petróleo P66
Aproximadamente, 150 pessoas trabalham isoladas na P66, uma das plataformas mais produtivas da Petrobras, e apenas 5,3% desse total são mulheres que, aos poucos, começam a abrir espaço em um ambiente ainda majoritariamente masculino.

São oito representantes do sexo feminino que trabalham ao lado de homens nas diversas áreas do navio-plataforma, que fica a 290 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro, com capacidade de produzir 150 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia extraídos de campos do pré-sal.

A Petrobras tem atualmente cerca de 47 mil funcionários próprios no Brasil: 83,8% homens e 16,2% mulheres. O fato de em pleno século XXI ainda ser tão pequena a participação feminina nos campos de extração e produção de petróleo se deve mais ao fato de áreas como engenharia, geologia e eletrônica ainda serem tradicionalmente cursos com muito mais homens do que à falta de oportunidade. Mas elas estão ganhando espaço, se fazendo notar e deixando sua marca. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário