> TABOCAS NOTICIAS : Protesto contra Bolsonaro leva 150 mil ao Largo da Batata em SP

domingo, 30 de setembro de 2018

Protesto contra Bolsonaro leva 150 mil ao Largo da Batata em SP

Foto: Miguel Schincariol/AFP
Um ato contra a candidatura do deputado Jair Bolsonaro (PSL) reuniu cerca de 150 mil pessoas em São Paulo, conforme informou os organizadores do protesto “Mulheres contra Bolsonaro” na capital paulista. Os manifestantes lotaram o Largo da Batata com cartazes e faixas com o slogan “#EleNão”, em referência ao candidato do PSL.

Segundo o G1, participaram do manifesto integrantes da União da Juventude Socialista, União Estadual dos Estudantes Secundaristas, sindicatos, coletivo feminista da ECA USP, militantes com bandeiras do PT, PSOL, PSTU e Rede. Em pelo menos 12 estados do país ocorreram manifestações contra o ex-capitão do Exército. Até as 13h, 40 cidades em 10 estados tinham registrado manifestações contrárias a Bolsonaro: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No mesmo sábado, ocorreram manifestações a favor de Bolsonaro em pelo menos 14 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário