> TABOCAS NOTICIAS : O gengibre pode ser um veneno se você tiver algum desses problemas de saúde

domingo, 30 de setembro de 2018

O gengibre pode ser um veneno se você tiver algum desses problemas de saúde

O gengibre, uma raiz de origem asiática bem consumida no Brasil, é muito utilizada no preparo de chás, infusões e outros tipos de receitas.

Substâncias presentes no gengibre como o gingerol e o shogaol, oferecem inúmeros benefícios para a saúde, bem como auxilia na perda de peso. No entanto, embora a maioria das pessoas possam se beneficiar de suas propriedades, algumas simplesmente devem evitá-lo, são elas:

1- Pessoas com distúrbios do sangue
O gengibre pode ser extremamente perigoso para pessoas como hemofilia, ou seja, para quem o sangue não coagula adequadamente. Os compostos presentes na raiz podem neutralizar qualquer medicamento que esteja sendo tomado para ajudar na condição. Ainda, por aumentar o fluxo sanguíneo, pode provocar hemorragias, o que pode ser fatal para essas pessoas com problemas de coagulação.

2 – Pessoas que fazem uso de medicamentos para diabetes e pressão alta
Se você se encaixa neste quadro, então dever ser muito cauteloso na hora de consumir gengibre. Isso porque, ele pode diminuir a eficiência ou interferir completamente na insulina, anticoagulantes e betabloqueadores. Além disso, pessoas que tomam antiácidos com regularidade, bem como medicamentos para o coração e anti-histamínicos, a raiz também pode interferir de maneira negativa. Sendo assim, antes de consumi-la, converse com seu médico sobre os riscos.

3 – Pessoas abaixo do peso ou anoréxicas
O gengibre pode ajudar com a perda de peso e, porque possui fibras, também ajuda a manter o corpo saciado por mais tempo, agindo como um inibidor natural do apetite. Além disso, também ajuda na produção de mais enzimas digestivas, o que ajuda na rapidez e eficiência da digestão. Sendo assim, se a sua intenção é ganhar peso ou manter um IMC saudável, não consuma gengibre. Veja tudo em http://www.jornalciencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário