> TABOCAS NOTICIAS : Plano de saúde dos servidores públicos da Bahia não será privatizado

domingo, 30 de setembro de 2018

Plano de saúde dos servidores públicos da Bahia não será privatizado

Lucas Borges Teixeira***Colaboração para o UOL, em São Paulo**Arte/UOL
Em meio ao debate sobre corte de gastos públicos, uma mensagem circula nas redes sociais com a informação de que o Planserv (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia), responsável pelo plano de saúde dos funcionários do estado, será privatizado.

"Soube agora, de fonte fidedigna, que o Planserv já não existe, foi terceirizado pela Qualicorp. Rui Costa [governador da Bahia] nega, porque a reação foi grande quando das primeiras divulgações e está tudo por baixo do pano para ele não perder voto", afirma o texto que circula pelo WhatsApp desde o início do mês.

Uma suposta publicação do Diário Oficial da Bahia começou a circular pelas redes sociais. "Fica instituída a substituição do Planserv pelo Qualicorp, com o objetivo de tomar medidas necessárias de aperfeiçoamento da prestação desse serviço para funcionários públicos, ativos ou inativos", diz o suposto comunicado.

FALSO: Planserv não será privatizado
O texto sobre a privatização do plano de saúde dos servidores baianos é falso e antigo. O UOLidentificou que diferentes versões da mensagem circulam nas redes sociais desde o final do ano passado. A partir do final de agosto, no entanto, surgiu o suposto comunicado do Diário Oficial.

O Governo da Bahia negou a informação. Ao UOL, a Saeb (Secretaria de Administração do Estado da Bahia), responsável pelo Planserv, afirmou que não há a intenção ou planejamento de privatizar o sistema de assistência "de forma alguma". LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário