> TABOCAS NOTICIAS : Ministério da Saúde lança campanha contra Fake News contra vacinas

domingo, 30 de setembro de 2018

Ministério da Saúde lança campanha contra Fake News contra vacinas

Foto: Divulgação
O Ministério da Saúde lançou uma campanha contra notícias falsas sobre a vacina – as chamadas Fake News. A pasta alerta que essas notícias falsas podem colocar em risco a saúde das crianças e pede que as mensagens e informações duvidosas não sejam repassadas. No vídeo da campanha, é retratada uma pesquisa conduzida por Dorcas Moura. Na pesquisa, ela entrevista pessoas que acreditam que as vacinas fazem mal. Por não tomar a vacina adequada, ela teve poliomielite na infância.

Os entrevistados afirmaram que não acreditam na eficácia da vacina diante de notícias que leem na internet de que a vacina não protege. “Aos 5 anos de idade, eu tive poliomelite por conta de uma vacina que eu não tomei. Eu me lembro do último dia que eu andei. Ver as pessoas dizendo que a vacina faz mal, isso me faz mal também. Eu penso como seria a minha vida se eu tivesse vacinado”, declarou no vídeo. O vídeo ainda traz as seguintes mensagens: “Fake News matam. Não compartilhe. Não seja cumplice. Não existe vacina para o arrependimento”. Se tiver dúvidas sobre qualquer tema relacionado à saúde, você pode checar as informações no canal Saúde Sem Fake News, via WhatsApp, no número: (61) 99289-4640.

Nenhum comentário:

Postar um comentário