> TABOCAS NOTICIAS : PT, PSL e mais 25 partidos não repassam cota mínima de fundos para mulheres

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

PT, PSL e mais 25 partidos não repassam cota mínima de fundos para mulheres

Luiz Alberto Gomes***Do UOL, em São Paulo**Pedro Ladeira - 28set2018/Folhapress
O TRE-DF realiza teste e lacração das urnas eletrônicas que serão enviadas para votação

Nestas eleições, 27 dos 34 partidos brasileiros que usam recursos públicos não fizeram repasses mínimos estabelecidos por lei para as candidatas mulheres. O levantamento feito pelo UOL considera a prestação de contas feitas pelos partidos e candidatos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até a última sexta-feira (21).

Todas as siglas são obrigadas neste ano a destinar às mulheres pelo menos 30% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e 30% do Fundo Partidário que for utilizado em campanha. O fato de partidos não cumprirem essa obrigação neste momento ainda não é passível de punição. Eles devem regularizar os repasses até o fim do 2° turno.

A questão atinge os diversos os espectros políticos na eleição. Em 16 partidos, o valor atual está abaixo do exigido por lei tanto no Fundo Especial como no Fundo Partidário. Outros 11 cumprem o patamar de 30% em um dos fundos. Apenas Democracia Cristã, PMB, PROS, PRP, PRTB, Rede e Solidariedade seguem as duas cotas obrigatórias. Os dados foram verificados no portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e são baseados nas declarações dos próprios candidatos. TODA RELAÇÃO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário