> TABOCAS NOTICIAS : Sobe para 420 número de mortos em terremoto e tsunami na Indonésia

domingo, 30 de setembro de 2018

Sobe para 420 número de mortos em terremoto e tsunami na Indonésia

Palu, Indonésia, 30 Set 2018 (AFP) - Subiu para 420 o número de mortos em consequência do terremoto e tsunami que atingiram a ilha indonésia Célebes na sexta-feira, onde os hospitais não têm condições de atender todos os feridos, informou a imprensa estatal.

A Agência de Gestão de Desastres de Indonésia atualizou o balanço de vítimas fatais neste sábado e anunciou que 540 pessoas ficaram feridas.

"Enviamos milhares de pessoas, sobretudo do exército e da polícia", afirmou neste sábado o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho. Mais de 17.00 homens e mulheres foram retirados da região, número que deve aumentar nas próximas horas. 

Muitas vítimas foram registradas em Palu, cidade de 350.000 habitantes na costa oeste de Célebes, informou Sutopo Purwo Nugroho, que pediu o envio de "funcionários, voluntários e material".

As imagens de Palu mostram vários corpos nas praias, alguns deles cobertos com lonas azuis. Os carros destruídos espalhados pela região mostram a violência com que a onda, de 1,5 metros de altura, atingiu a localidade. 

Os socorristas tentavam chegar às zonas afastadas, enquanto a população enfrentava os imperativos básicos da sobrevivência: encontrar alimentos e abrigos. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário