> TABOCAS NOTICIAS : Em meio à crise, argentinos lotam restaurantes do governo e retomam clubes de troca

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Em meio à crise, argentinos lotam restaurantes do governo e retomam clubes de troca

Almudena Calatrava**Da AP, em Buenos Aires**Natacha Pisarenko/AP
Pessoas fazem fila para receber alimentos em um centro comunitário na favela Villa 1-11-14, em Buenos Aires

Homens esperam do lado de fora de um local que serve comida de graça para os mais pobres em uma favela, na esperança de obter uma pequena porção de carne e purê de batatas. Em um mercado de trocas na periferia de Buenos Aires, uma mulher tenta convencer outra a trocar alimento pelos minúsculos sapatos de sua neta.

Os argentinos estão lutando durante a crise no que já foi uma das nações mais prósperas do mundo. Os preços ao consumidor estão subindo, o desemprego está alto e o peso argentino despencou, trazendo de volta as memórias assombradas do colapso econômico do país em 2001, que levou milhões de pessoas à pobreza.

Um número cada vez maior de pessoas chega à "Happy Kids", um local que serve comida de maneira gratuita na favela Villa 1-11-14, onde os garçons tentam fazer render panelas fumegantes de ensopado porque muitos mais do que o esperado estão esperando a comida.

"O governo da cidade nos dá dinheiro para 440 porções por dia, mas estamos sendo forçados a preparar porções menores para que possamos cobrir 600", disse Cintia Garcia, que dirige o local. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário