> TABOCAS NOTICIAS : Mesmo barrado pelo TSE, Garotinho terá nome na urna no dia da votação

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Mesmo barrado pelo TSE, Garotinho terá nome na urna no dia da votação

Hanrrikson de Andrade e Felipe Amorim***Do UOL, no Rio e em Brasília**Gabriel Sabóia/UOL
27.set.2018 - Garotinho concede entrevista após ter candidatura barrada pelo TSE

Anthony Garotinho (PRP), que teve a sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro barrada nesta quinta-feira (27) pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), terá o nome na urna no dia da votação, marcada para 7 de outubro.

O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) explicou que "o sistema de candidaturas já se encontra fechado desde 19 de setembro" em respeito ao calendário eleitoral. Dessa forma, caso o concorrente ao Executivo fluminense receba votos, estes serão considerados nulos.

Garotinho informou na tarde de hoje que vai recorrer da decisão do TSE que o tornou inelegível. O político disse que tentará efeito suspensivo no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir a volta dos seus direitos políticos.

"Decisão judicial foi feita para ser cumprida, mas pode, sim, ser contestada. E é isso que vou fazer, embora esteja impedido de realizar atos de campanha. Estou sendo condenado por um crime de opinião, enquanto era deputado federal. Isto é muito grave para a nossa democracia", disse Garotinho. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário