Por Rodrigo Viga Gaier
JUIZ DE FORA, Minas Gerais (Reuters) - O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, deixou a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora na manhã desta sexta-feira e está a caminho de São Paulo, informaram médicos e familiares do deputado.
Ele será internado no hospital Albert Einstein para dar continuidade ao tratamento, após ter sido esfaqueado na quinta-feira e submetido a uma delicada cirurgia na cidade mineira.
"Ele está bem, estável, mas em observação", disse a diretora da Santa Casa, a médica Eunice Dantas.
"Só foi possível o transporte porque está bem... ele está com sonda, oxigênio, soro, medicações e a colostomia é de dois a três meses, mas está estável", acrescentou.
Segundo o filho Flávio Bolsonaro, deputado estadual e candidato a senador pelo PSL no Rio de Janeiro, "os médicos que orientaram ele a ir para o Einstein".
"Na saída ele fez sinal de positivo, estava rindo e disse para eu ficar tranquilo e que está tudo bem. Disse ainda: vamos nessa e 'Brasil', aquele jeito dele", acrescentou Flávio.
Líder na corrida presidencial, Bolsonaro sofreu lesões nos intestinos grosso e delgado e em uma veia abdominal, em decorrência de um único, porém profundo golpe de faca durante ato de campanha em Juiz de Fora na tarde de quinta-feira.
"Primeiro nós estancamos o sangramento para preservar a vida dele e partiu para a cirurgia", explicou a médica Eunice Dantas nesta manhã.
"Fizemos uma secção de 10 centímetros e ele está com uma colostomia provisória... era um sangramento de vulto e dependendo da distância e da demora no atendimento poderia ter causado a morte dele", acrescentou. Leia tudo em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário