> TABOCAS NOTICIAS : CBF vê pontos corridos como ‘inviável’ e deve manter fórmula da Série C

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

CBF vê pontos corridos como ‘inviável’ e deve manter fórmula da Série C

"Não é possível fazer uma alteração de formato que aumente consideravelmente o número de partidas", aponta Manoel Flores. Foto: Divulgação/CBF

Por Diego Borges, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio – Apesar do desejo dos clubes, a Série C dificilmente mudará de formato na próxima temporada. O modelo praticado desde 2012, com os vinte participantes divididos em dois grupos de dez, exceto pela edição de 2013, deve ser mantido por uma questão de custos operacionais, arcados pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, em detrimento ao clamor dos clubes e seus torcedores pela adoção do formato de pontos corridos, assim como acontece nas Série A e B.

Em entrevista ao JC, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, afirma ser inviável a aplicação da fórmula que acompanha a Série A desde 2003 e a Série B desde 2006, que aumentaria a quantidade de partidas de 194 para 380.

“A Série C é uma competição com grande potencial, mas que ainda depende de custeio integral por parte da CBF, um investimento bastante elevado que envolve passagens, alimentação, traslados internos e hospedagem para as equipes. Neste cenário, não é possível fazer uma alteração de formato que aumente consideravelmente o número de partidas, pois isso tornará a competição inviável a médio prazo”, justifica.

Mesmo com o alto número de clubes das regiões Norte (2) e Nordeste (9) garantidos para a próxima temporada e a chance de haver um acréscimo com os possíveis rebaixamentos de Sampaio Corrêa, CRB e Paysandu na Série B, a CBF aponta a questão logística como principal fator para montar as chaves. Leia mais no JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário