> TABOCAS NOTICIAS : 20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR EM CASA

sábado, 1 de setembro de 2018

20 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA ABRIR EM CASA

PEGN
Vários negócios só exigem um telefone e um computador (Foto: ThinkStock)
Está pensando em começar um negócio? Veja opções para trabalhar sem sair de casa

Abrir um negócio em casa é o sonho de muitos brasileiros. Neste ano, o governo autorizou que os MEIs possam instalar suas empresas na residência, o que diminui custos e melhora a rentabilidade.

Antes de começar a trabalhar de pantufas, no entanto, é importante verificar se seu município permite a instalação do negócio no endereço escolhido. Além disso, é importante ter um espaço dedicado ao “escritório” e evitar que as distrações familiares afetem sua produtividade.

Confira abaixo uma seleção de negócios para abrir em casa:

1. Tutor de informática
Pode parecer que com o maior número de computadores, as pessoas estariam mais acostumadas com todas as possibilidades e utilidades dessas máquinas. Mas a verdade é que novos programas crescem na mesma medida e muitos usuários não conseguem acompanhar com a mesma velocidade. Tornar-se um tutor particular, trazendo “macetes”, segredos, facilidades de usar da melhor forma um computador pode ser uma boa fonte de renda. Criar pacotes com sugestões de programas ideais para, por exemplo, empresários, professores ou médicos, pode ser uma forma de se diferenciar.

2. Técnico de informática
Se você já tem uma formação na área, pode começar como um empreendedor individual atendendo como técnico na própria casa das pessoas. Para se diferenciar, seja profissional, crie um cartão de visitas, site ou forma para as pessoas te conhecerem e contatarem facilmente. O atendimento também será algo que facilitará uma boa divulgação boca a boca.

3. Diagramação e design
Se sua especialidade é diagramar publicações como panfletos, cartões de visita, revistas ou até mesmo criar logos e outros desenhos, essa pode ser uma boa opção. Fazer alguns trabalhos freelancer pode ser o primeiro passo para você criar sua própria agência e trazer novos parceiros. Manter prazos, boas habilidade com comunicação e criatividade são pontos importantes. Leia VEJA OUTRAS 17 AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário