Um casal que há dez anos morou no bairro de Águas Claras em Salvador e agora reside na Rua Amaral, do bairro Irmã Dulce, conhecido Mutum em Santo Antônio de Jesus (180 Km de Salvador) fixaram residência em um lugar inusitado: dentro de um automóvel.
Wellington do Santo Bonfim, 36 anos, relatou que teve de morar no carro modelo Fiat Premium, placa policial JNR-7081, licenciado de Salvador após ter perdido o emprego e, devido à crise não ter dinheiro suficiente para pagar o aluguel. “Improvisamos essa residência, minha esposa se inscreveu no Programa Minha Casa, Minha Vida, levou as documentações, passou a noite no local do cadastro para garantir o lugar, mas seu nome não veio na lista. Gostaríamos de ter um lugar decente para morar, ao invés de fazer esse carro de passeio meu que ficou velho e tive de improvisar como residência. Infelizmente minha realidade atual é complicada, um ser humano não pode viver assim”, declarou.
A esposa de Wellington, América Nascimento Almeida, 51 anos, conta ainda que só é possível ter luz quando eles têm condições de comprar gasolina para colocar no carro velho, o que serve como um gerador improvisado. "Temos 12 anos convivendo juntos e não é agora por causa da crise e falta de dinheiro que irei abandoná-lo. Pedimos forças a Deus para tudo certo", declarou. (Voz da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário