> TABOCAS NOTICIAS : Bezerro nasce com duas cabeças, quatro olhos e dois focinhos

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Bezerro nasce com duas cabeças, quatro olhos e dois focinhos

COM HUMBERTO VITAL 
Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte 
Um fato curioso aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (29 de novembro), em Catolé do Rocha (PB). Um bezerro nasceu com duas cabeças em uma chácara, localizada nos arredores do perímetro urbano. 
O fato inusitado ocorreu na Chácara Santa Isabel, próximo ao bairro do Batalhão – na Zona Sul da cidade, gleba de propriedade do agricultor Ubirajara Cortez costa, popularmente conhecido por ‘PIFE DE PEDRO COSTA’. 
A reportagem esteve no local por volta das 07h00, e o animal ainda permanecia vivo, mais não consegue se alimentar, pois o leite que é colocado em uma das bocas do bezerro, com a ajuda de uma mamadeira, cai por a outra cavidade bucal. 

O bezerro, que tem as duas cabeças unidas em um só corpo, possui quatro olhos, três orelhas e dois focinhos. E de acordo com o proprietário da chácara, esta foi a primeira vez que um animal com estas características genéticas nasceu na localidade. 
Ainda segundo Pife, vários fatores podem ter influenciado para o bezerro nascer com duas cabeças, como uma mutação genética, consanguinidade ou problemas na divisão do embrião. 
Chegando outras ocorrências dessa natureza, constatamos que esses animais não conseguem sobreviver por muito tempo, pois geralmente existe alguma deficiência interna que os impedem de desenvolver. 
Ubirajara Cortez disse que ainda nessa manhã iria chamar o médico veterinário, Zeno Fixina Barreto, para fazer uma análise detalhada do caso. 
Apesar da anomalia, o parto foi normal e a vaca está bem e não corre risco de morte. 
Via:Blog a Noticia de Bom Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário