130 demissões. Este é o número que já circula nos bastidores da imprensa baiana, nesta quarta-feira (25), como sendo a quantidade de funcionários que, a partir da próxima segunda-feira (30), devem deixar um dos maiores jornais da Bahia.
O jornal de grande circulação enfrenta uma grande crise e já realizou alguns ciclos de demissões este ano. Com risco de fechar as portas, o veículo que já chegou a vender 100 mil exemplares busca saídas para não encerrar as atividades.
Esta demissão atinge 15% da folha da empresa e o processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que irá garantir os pagamentos.
Diante das especulações sobre esta nova leva de demissões, o clima no local é tenso e há quem diga que muitos já estão batendo na porta do RH para saber se o nome está na lista. Há informações que estão na mira funcionários mais velhos do jornal. A jornalista Malu Fontes compartilhou da notícia da rede social.
Nota da redação do Interior da Bahia
A reportagem é do Bocão News, que não cita o nome, mas tudo indica que o jornal em referencia é o A Tarde, que recentemente teve a sua venda anunciada a empresários baianos. O veículo de comunicação, que pertencia à família Simões, deve passar por ampla reformulação por porte dos novos proprietários. Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário