No Instagram, Essena diz que está comemorando o fim das provas. Na verdade, confessou, a foto era apenas para fazer propaganda de um biquíni | Reprodução/Instagram(Essena O'Neill)
Essena O'Neill, a australiana de 18 anos que viveu crise de sinceridade, e confessou a "artificialidade" das fotos postadas por ela para os 600 mil seguidores no Instagram, parece estar fazendo escola. (relembre aqui a história)
A jovem alterou a legenda das fotos postadas para mostrar o que havia por trás das cenas aparentemente "perfeitas" registradas pela câmera. E virou inspiração.
Rosto 'lisinho': mentira contada no Instagram | Reprodução/Instagram(baylynnejoy)
Baylynne Williford, com seus quase 70 mil seguidores na rede social, confessou ter editado várias das fotos exibidas por ela. Em miúdos: o que você vê não é exatamente o que representa a verdade.
A jovem admitiu ter retocado as coxas, exibidas em rasgos do jeans, porque elas pareciam "manchadas" e usado um corretor digital para esconder imperfeições na pele do rosto.
Outra usuária do Instagram - @lexirowan - também resolveu contar a verdade por trás das fotos "perfeitas". Em um selfie, ela exagerou na maquiagem para parecer que estava bem, quando, na verdade, estava doente.
"Passei 45 minutos usando luzes sobre o meu rosto pelos ângulos corretos e fiz cerca de 60 cliques até decidir que estava feliz com este", escreveu a jovem, acrescentando a hashtag #SocialMediaIsNotRealLife (mídia social não é vida real).
Jovem fez 60 cliques até achar que a foto estava perfeita | Reprodução/Instagram(lexirowan)
Outras mulheres, citando Essena, decidiram publicar fotos em que aparecem sem qualquer maquiagem. http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/mulheres-seguem-exemplo-de-australiana-e-confessam-fotos-artificiais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário