> TABOCAS NOTICIAS : Milionário vai à falência após comprar matadouro e salvar mais de 2 mil cães

sábado, 21 de novembro de 2015

Milionário vai à falência após comprar matadouro e salvar mais de 2 mil cães

Um milionário chinês gastou quase todo o dinheiro que tinha para construir um abrigo de animais e resgatar cerca de 2 mil cães de rua que estavam prestes a serem mortos em abatimento. Wang Yan, de 29 anos, foi até um matadouro na cidade de Changchun, China, quando seu amado cão ficou desaparecido durante três anos. “Eu saí à procura dele em todos os lugares, mas tudo em vão”, contou o empresário. “Finalmente alguém me disse para ir ao matadouro para tentar a minha sorte lá,” prosseguiu ele. Wang não conseguiu encontrar seu cão, porém as cenas sangrentas terríveis no matadouro o perturbaram tanto que ele construiu seu próprio centro de resgate de animais. Ele comprou o matadouro e começou a trabalhar e executou o projeto para que aquilo se tornasse um abrigo de animais. O local tinha sido uma fábrica de aço tempos antes. Wang, desde então, começou a passar dificuldades e fez uma enorme dívida causada pelo fornecimento de comida e tratamento médico para cuidar dos cães. “Eu não aceito doações monetárias”, falou ele para os repórteres. “Eu só espero que as pessoas de bom coração sejam capazes de doar alguns suprimentos para ajudar.” Muitos dos cães que ele cuidou já foram adotados, e atualmente existem cerca de 200 animais vivendo lá. Cães de rua são grandes problemas nas cidades chinesas, e muitas vezes são massacrados em matadouros para suas carnes serem vendidas nos mercados locais. (VN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário