Dois filhos do deputado estadual do Tocantins, Amélio Cayres (SD), e mais dois jovens foram flagrados furtando um Papai Noel em Palmas. O caso foi registrado por volta de 1h, nesta sexta-feira (20). De acordo com o G1 Tocantins, o ato foi cometido em comemoração ao título conquistado pelo Corinthians na noite de quinta-feira (19). Um dos filhos do parlamentar, Matheus Cayres, se justificou dizendo que "não passou de uma brincadeira de mal gosto". A Polícia Militar confirmou o caso e disse que, após praticarem o furto, os jovens fugiram do local e foram interceptados por uma viatura da PM.
Os jovens foram abordados e conduzidos para uma delegacia de Polícia Civil. "Nós estávamos comemorando o título do Corinthians quando paramos na rotatória e colocamos o Papai Noel na carroceira da caminhonete. Andamos uns cinco metros, percebemos que estávamos fazendo bobeira, quando contornamos a rotatória para deixar o Papai Noel de volta, a polícia nos abordou", contou Matheus, em vídeo publicado nesta sexta-feira (20). O filho do parlamentar contou que explicou à policia que era apenas uma brincadeira, mas ele e os amigos foram encaminhados à delegacia e liberados em seguida.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que os rapazes mexiam nos enfeites de Natal próximo a um supermercado na região do sul de Palmas quando Matheus pegou o Papai Noel e o colocou na carroceria da caminhonete. "Eles saíram no carro e foram abordados 50 metros depois pela PM", diz o texto. O órgão disse ainda que, ao serem abordados, o grupo disse que queria apenas tirar algumas fotos. Após serem ouvidos, o delegado determinou que o Papai Noel fosse devolvido ao local de onde foi tirado. O caso está sob os cuidados da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.
A Prefeitura de Palmas lamentou o ocorrido por meio de nota. "A decoração é patrimônio público e sua função é enfeitar a cidade, dando alegria ao palmense nessa época tão especial", disse a prefeitura.Foto:QVT
Nenhum comentário:
Postar um comentário