George, um cão da raça Great Dane (dog alemão ) conquistou o coração e a amizade de Bella Burton, uma garotinha de 11 anos que nasceu com Síndrome de Morquio.
A condição genética rara afeta seu crescimento ósseo e limita sua mobilidade.
Por conta de sofrer com a doença, os primeiros passos da menina foram apenas aos nove anos, com a ajuda de George, seu fiel companheiro.
O cão de serviço ajuda a garota a se mover para todos os lugares. Ele foi treinado no Service Dog Projetc (SDP) em Ipswich, Massachusetts.
De acordo com o site oficial, o SDP já doou mais de 100 Great Danes como cães de serviço para pessoas que têm graves limitações de equilíbrio e mobilidade.
Eles são colocados com crianças, veteranos de guerra, esclerose múltipla, ataxia de Friedreich e muito mais.
Quando um cão está emparelhado com um candidato, ele é treinado exclusivamente para atender às suas necessidades.
No caso da menina, George começou a acompanhá-la no ano passado e tem ajudado a melhorar a mobilidade dela, assim como sua autoestima, mais do que qualquer outra terapia que ela já foi submetida.
De acordo com Bella para o WCVB, graças ao cachorro ela pôde deixar de lado as muletas e andadores.
“Ele sabe o que fazer”, disse ela. “Ele sabe onde são todas as minhas aulas. Enquanto eu estou na sala de aula, ele tira um cochilo”, comentou.
A garotinha leva uma vida completamente normal ao lado do cão.
Ele fez tão bem a ela, que será homenageado pelo American Kennel Club com um Prêmio de Excelência canina em uma cerimônia em dezembro. Com informações do VilaMulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário