Leandro Prazeres*Do UOL, em Brasília*Roberto Stuckert Filho - 7.set.2014 /PR
Em um ano marcado pela crise econômica, o governo vai gastar 30% a menos com o desfile de 7 de Setembro em Brasília em relação ao evento de 2014. As despesas com a estrutura do evento saíram de R$ 1,1 milhão para R$ 830 mil. O governo nega que a redução tenha relação com a crise. Mesmo com a diminuição nos gastos, os convidados "VIPs" terão acesso a uma tribuna especial com direito a bolos, biscoitos, frutas, sucos variados e servidos em "louças adequadas".
A estrutura física contratada para a realização do desfile deste ano é igual à de 2014. Serão cinco tribunas com capacidade total para 1,1 mil pessoas sentadas, tablados para portadores de necessidades especiais, arquibancadas para 22 mil pessoas e estrutura para a transmissão do evento.
De acordo com a SIP (Secretaria de Imprensa da Presidência da República), a redução nos custos da estrutura do evento não foi resultado de cortes orçamentários. Segundo o órgão, a diminuição no preço foi resultado das ofertas feitas pelas empresas que participaram do pregão eletrônico feito pelo governo. Neste ano, os preços oferecidos teriam sido menores que as ofertas de 2014. Leia mais em: http://zip.net/bsrXtg
Nenhum comentário:
Postar um comentário